domingo, 12 de julho de 2015

Capítulo 50

- Então, empolgada?
- Muito, quero conhecer a princesinha que tanto te encantou.
- Você vai amar a Cecília, bem parecida com a… É, como vai seu namoro? - mudei de assunto tentando corrigir o erro. Bruna riu irónica e sabia que vinha coisa.
- Você e a sua habilidade de mudar de assunto, mas se deu mal, sabe que comigo não cola. A menina se parece com a Maria Clara é?
- Podemos não falar disso?
- Você mesmo ia falar.
- Tá bom, ela se parece sim. - confessei por fim.
- Por isso te encantou?
- Claro que não, apenas adorei conhecer a menina, ela é muito doce e tem algo nela que me encanta.
- Você tem andado bem?
- Vou indo. - sorri fraco. - Estou assim porque quero.
- É, desta vez não deu pra ir atrás.
- Eu repeti o mesmo erro. Ela seguindo com a vida dela e eu me lamentando pelo que poderia ter feito e não fiz.
- Só você parar de ser criança e virar um homem de verdade. - falou séria e brava.
- Você está chateada pelo que fiz né?
- Estou Pi, mas não posso fazer nada, você é meu irmão e por mais vontade que eu tenha de te bater não o farei.
- Eu mereço. - ri fraco. - Chegámos.


Entrámos na associação e D. Dulce veio nos receber ficando contente por ver Bruna. As crianças estavam na hora do lanche e fomos convidados a nos juntar. Ao passar no corredor vi Cecília sair do banheiro com uma moça de cabelos escuros.


- Ceci? -  a chamei e assim que ela me viu correu para meus braços.
- Luan. - me abraçou forte e a rodopiei. - Tava com saudade.
- Eu também, mas prometi que voltava e voltei.
- Cê é memo um anjo. - beijou meu rosto e encarou Bruna. - Sua namolada?
- Não. - rimos da sua inocência - Minha irmã.
- Linda, uma pincesa.
- Obrigada, você que é uma princesinha. Me dá um abraço? - Cecília foi para o colo de Bruna e a moça nos olhava ainda.
- Boa tarde. - cumprimentei.
- Boa tarde Luan. - falou como se me conhecesse.
- É… você trabalha aqui?
- Não, sou assistente social, apenas vim ver as crianças e saber dos pedidos de adoção.
- Muitos pedidos?
- Não muitos. - sorriu fraco.
- Você não me disse seu nome ainda. - tentei descontrair.
- Pensei que tivesse me reconhecido. - riu e a encarei. - Carolina, a gente estudou junto em Campo Grande.
- Carolina? A menina que foi pra Argentina?
- Isso mesmo. - sorriu.
- Nossa, como o mundo é pequeno. - a puxei para um abraço. - Que honra te ver de novo.
- Que é isso, a honra é minha, você conseguiu realizar seu sonho, meus parabéns.
- Pelos vistos você também, pensei que nunca mais te veria.
- Eu voltei há um ano apenas, terminei meu curso e voltei para o meu país.
- Seus pais continuam na Argentina?
- Aham, estão cuidando da empresa ainda.
- Que ótimo, conhece minha irmã Bruna né? Bruna. - a chamei e ela me olhou parando de conversar com Cecília. - Lembra da Carolina de Campo Grande?
- Carolina? Namorada do Leandro?
- Eu mesma. - riu fraco e Bruna a olhou um pouco estranho.
- Lembro. Oi.
- Oi Bruna. - percebi um clima um pouco tenso mas deixaria para questionar Bruna em outro momento.
- Luan vamo comer? - Cecília falou.
- Oba, agora você falou bonito, vamos lá. - lhe dei mão e seguimos.


Carolina sempre fez parte do meu grupo de amigos, namorava Leandro, um dos meus parças. Gostei bastante de a reencontrar depois de tantos anos. Ela estava ainda mais linda e sem dúvida que continuava sendo uma mulher interessante.


- Carol o que acha de jantar lá em casa esta noite? Meus pais iriam adorar te rever. - perguntei após brincarmos um pouco com as crianças.
- Seria um prazer. - sorriu meiga.
- Você está morando sozinha aqui em SP?
- Não, estou com uma prima.
- Você me passa sua morada depois para te pegar.
- Não é preciso, eu tenho carro.
- Mas não me importo sério.
- Melhor eu conduzir mesmo.
- Como quiser.


Bruna não ficou com a gente em nenhum momento, apenas ficou perto das meninas brincando e quando nos encarava continuava com a mesma cara estranha para Carolina.


- O que aconteceu para você olhar torto para a Carolina? - indaguei a caminho de casa.
- Nada.
- Vai mesmo me esconder? - ela bufou e me olhou envergonhada.
- Ela namorava o Leandro.
- E? - perguntei confuso.
- Ele… - fez uma pausa respirando fundo - Antes dele namorar a Carolina a gente estava ficando. - falou rápido e me surpreendi.
- Como assim, você era bem mais nova do que ele?
- Isso não era impedimento, eu gostava dele, amor de criança cê sabe.
- Se eu soubesse teria feito picadinho dele.
- E desde quando você é ciumento? - me zombou.
- Não importa.
- Já entendi. -riu.
- Mas porque você não simpatizou com a Carol?
- Porque ela sabia que a gente estava junto e mesmo assim não parou de correr atrás dele até conseguir namorar aquele babaca.
- Ele te trocou né? - segurei o riso e Bruna me olhou fuzilante - Tô brincando. Mas se ele não quis continuar com você é um babaca mesmo, não valia a pena você ficar triste com isso. Ele não valia nada pra fazer isso.
- Eu sei, mas eu e a Carol chegámos a bater boca. Coisa de adolescente. - riu fraco.
- Está na hora de dar uma segunda chance.
- Vou pensar nisso.
- Aproveita para trabalhar isso no jantar, ela vai.
- Está interessado nela é? - semicerrou o olhar.
- Também. - rimos e Bruna me bateu de leve.
- Cê tem de parar com isso.
- Porquê? A sua cunhada pode estar namorando e eu não posso ficar com quem quiser?
- Ela está namorando porque você a deixou livre.
- Isso, magoa ainda mais.
- Bem feito. - falou irónica e revirei os olhos.



Maria Clara On:


- Maria vem jantar. - Estava deitada na rede na varando quando Marcos me chamou.
- Tô indo.
- Estava escutando o quê?
- Nada de interessante.
- Sério? Pra quê essa carinha então? - emoldurou meu rosto com as suas mãos.
- Saudade do Brasil apenas.
- Mas está gostoso ficar aqui né?
- Muito, você tem me feito muito bem. - selei nossos lábios.
- Mas o que você estava ouvindo hein? Me pareceu Luan Santana. - falou me deixando tensa.
- É, estava escutando as músicas dele, você sabe que dancei num clipe com ele né?
- Sério? Sabia não, não ouço muito sertanejo. Depois me mostra. - riu fraco - Você gosta?
- Do quê? - fiquei tensa.
- De sertanejo?
- Ah bastante, meu irmão é compositor e trabalha com muitos artistas desse meio.
- Quando a gente voltar quero conhecer sua família.
- Com certeza. - Marcos nunca me questionou acerca de Luan, talvez fosse mesmo desligado no que toca a sertanejo e nem saiba que a gente namorou.


Chegámos na cozinha e uma mesa romântica nos esperava. Sorri para Marcos que arrastou minha cadeira e me serviu, ele tinha bastante mão pra cozinha.


- Estamos comemorando alguma coisa?
- Não, apenas quis te surpreender.
- Você me surpreende de qualquer jeito.
- Eu sei, mas hoje é especial.


Ficámos conversando entre risadas e beijos. Com Marcos me esquecia de tudo, era bom o tempo que ele me entretinha, mas quando estava sozinha meu pensamento voava e só imaginava como minha vida seria diferente caso não tivesse perdido meu filho. Por mais que parecesse que superei isso no fundo ainda doía muito, eu queria esse filho mais do que qualquer coisa na vida e foi por isso que fiquei tão magoada com Luan, por ele não ver o meu sofrimento.


- Amor você já pensou em construir uma família?
- Como assim?
- Casar, ter filhos, essas coisas. - engoli em seco.
- Penso sim. - respondi curta.
- Tomara que a gente dê certo. - acariciou meus cabelos e sorri fraco. - Eu andei com medo de te dizer isto mas… - fez uma pausa - Hoje senti que estava preparado e não quero perder oportunidades.
- Dizer o quê?
- Eu te amo. - continuou com os carinhos em meu cabelo e rosto.


Não lhe podia retribuir, não o amava e sempre deixei claro que apenas estava tentando esquecer meu passado. Selei seus lábios para quebrar aquele momento embaraçoso.


- Não precisa me dizer o mesmo, eu sei que o seu coração não é completamente meu, eu espero até você sentir capaz de me retribuir.
- Gostaria de te dizer o mesmo, acredita. - acariciei seu rosto.
- Não te cobrarei nada, apenas estou sendo transparente com você.
- Te agradeço. - o abracei.



Luan On:


- Mamusca temos visita para o jantar.
- Quem?
- Carolina, filha do seu Pedro e da dona Adrielle, lá de Campo Grande.
- Sério? Onde você a reencontrou?
- Na associação, ela é assistente social.
- Adorei saber, será muito bem vinda.
- Vou subir pra tomar um banho.
- E a Cecília como está? - me virei.
- Bem. - sorri sincero - Ela me faz pensar em como a minha vida poderia ser diferente caso não tivesse…
- Hey, pensa antes como sua vida pode ser daqui uns anos.
- Mas não estarei com quem amo. Já é tarde demais.
- Do que está falando?
- A Bruna não te falou ainda? - negou - A Clara está namorando. - senti a dificuldade em pronunciar essas palavras.
- Não significa que esteja amando outro.
- Mas significa que ela não quer mais me ver.
- Você mesmo fez questão de lhe dizer que não a queria ver nunca mais.
- Eu sei e só Deus sabe o quanto estou me arrependendo do que fiz. Eu fui um completo canalha, quando ela mais precisava eu fui embora a deixando sofrer sozinha uma dor que era dos dois.
- Tudo na vida tem um tempo, o vosso não foi agora, mas poderá ser mais pra frente.
- Parece sua filha falando, vocês acreditam mais do que eu que ficarei com a Maria Clara pra sempre.
- Você também deveria acreditar já que não consegue esquecer nem por um momento.
- Há momentos que esqueço. - falei segurando o riso.
- Olha que eu te bato. - mostrou a colher de pau e ri.
- A senhora tem razão, nesses momentos eu desejo o corpo dela e descubro a cada amanhecer depois de ficar com uma qualquer que a amo. Só espero não dar em doido.
- Calma que tudo se ajeita.


Tomei meu banho e estava terminando de arrumar meu cabelo quando Bruna entrou sem bater. Ficou de braços cruzados me encarando.


- Desembucha. - incentivei.
- Quem te autorizou a comentar na foto da Clara pela minha conta?
- Eu não fiz nada. - disfarcei rindo por dentro.
- Eu te mato Luan Rafael. A menina veio me perguntar porque escrevi aquilo.
- O que você respondeu?
- Disse que ela deveria guardar o melhor de cada experiência, mesmo que as coisas ou pessoas neste caso machuquem.
- Obrigado por não dar com a língua nos dentes. - ri e ela bufou.
- Continua brincando. - riu negando - Quer fuçar mais um pouco? - me estendeu o celular e depois de pensar o peguei.


Tinha fotos novas e uma delas de uma mesa romântica e outro deles deitados na rede abraçados.  Cada coisa que via e lia era um tapa na cara. Poderia fazer o macho alfa e me achar forte para superar isso mas no fundo eu estava me matando por dentro. Eu a amava mais do que amei alguém na vida e minha vontade era ir até lá me humilhar a seus pés e pedir perdão por tudo. Só queria voltar a tê-la de novo. Mas não era bem assim na realidade, ela deveria estar morrendo de raiva e ódio de mim.


- Fica à vontade Carol.
- Sua namorada não vem?
- Terminei tem mais de dois meses.
- Eu vi qualquer coisa, mas achei que tivessem voltado.
- Porque achou isso?
- Pelo que sei vocês se amavam muito, dava pra ver nas fotos, e terminaram de repente, achei que pudesse ter volta.
- Não, ambos já estamos em outra.
- Carolina. - minha mãe chegou da cozinha junto de meu pai.


Ficaram felizes de a ver e Bruna parecia querer se entender com ela. Hugo também veio para o jantar, eu sentia falta dele, da sua amizade e do seu talento enquanto profissional. Nunca mais trabalhos juntos depois de tudo e nunca mais nos falamos também. Era pena, ele acabou por perder o melhor amigo porque magoei a sua irmã.


- Hugo você tinha uma irmã né? - Carol perguntou e beberiquei um pouco de vinho.
- Tenho sim, ela está na Áustria estudando e dançando.
- Me lembro dela dançando nas festas da escola.
- Só eu que não lembro dela em CG. - falei e Hugo me olhou feio.
- Você não olhava as novinhas, só queria as da sua idade ou mais velhas. - disse nos fazendo rir.
- Mais tarde veio olhar até demais. - minha mãe falou me fazendo ficar sem graça.
- O que eu não sei?
- A minha ex é a Maria Clara, irmã do Hugo.
- Nossa, realmente este mundo é pequeno.
- E o Leandro como está? - Bruna indagou me deixando sem entender.
- Acho que bem, a gente terminou quando fui pra Argentina, nunca mais nos falamos. Você não soube mais nada dele?
- Não. - falou seca bebendo um pouco fazendo Hugo a olhar estranho.
- O que eu perdi agora?
- Nada amor, depois a gente conversa. - Bruna amenizou o clima.


Depois da sobremesa levei Carol para conhecer a casa e lhe mostrar os álbuns que ainda guardava do nosso tempo de adolescente.


- Você lembra quando queria agradar a Mariana e cantou pra ela no pátio da escola?
- Lembro muito bem, saudade desse tempo em que tudo era mais fácil e descomplicado.
- Sinto cheiro de lamentação.
- Pode ser. - ficámos nos encarando e fui me aproximando. Ela não se afastou e a beijei. - Tive vontade de fazer isto desde quando te vi e não sabia quem era você. - confessei e ela sorriu de canto.
- Parece que foi telepatia porque tive a mesma vontade naquela hora.
- Hum, muito me conta você. - a beijei novamente. 


Mamusca tinha organizado tudo para levar as crianças no meu show. Elas ficaram na frente num lugar reservado apenas para elas. Mas antes as recebi no camarim. Carolina veio junto e a gente estava ficando desde aquele dia em minha casa. Ela era bem compreensiva e o fato de nos conhecermos bem nos aproximou demais.


- Luan me dá comida. - Cecília pediu olhando a mesa farta que tinha ali.
- O que você quer?
- Quelo fango com quiabo.
- Sério? Sabe que eu amo?
- É muito bom né? - fiz o seu prato e a sentei numa cadeirinha.
- Precisa de ajuda pra comer?
- Eu sei comer sozinha, mas assim sem mesa tenho medo de virar. - me olhava receosa.
- Me dá o prato que eu te dou de comer amorzinho.


Era só risada com ela, depois do frango pediu fruta, me admirando por não pedir doces.


- Não quer chocolate?
- Não, faz mal, cê não devia comer Lu.
- Eu não como também. - rimos - Fruta é bem melhor né?
- Aham, e dá foça pa dançar.
- Cê dança?
- Aham, tia Dulce me colocou no balé. - sorri de canto, ela me fazia lembrar Clara não só no jeito como também nas preferências.


Depois de todos saírem, aqueci a voz e meu pai entrou no camarim se sentando na minha frente. Estranhei, ele nunca fazia isso.


- Eu vi como você tratou aquela menina.
- Ela é um amor né?
- Cuidado pra não se apegar filho.
- Acho que já me apeguei.
- Ao menos entende que se ela for adotada você não a verá tão facilmente assim.
- Eu sei pai. Mas pelo que sei ela continua esperando adoção.
- A Carol acabou de dizer á sua mãe que um casal se interessou por ela, por isso toma cuidado pra não sofrer depois.


Senti algo estranho e depois de meu pai sair fiquei pensando em como seria se não a pudesse mais ver. Por um lado eu adoraria que ela tivesse uma família, mas por outro me custava me separar dela. Carol entrou ali e ficámos num curtindo um pouco. Tive uma ideia e com a ajuda de Carol sabia que conseguiria concretizar.


- Carol você pode autorizar a ida da Cecília pra minha casa durante um ou dois dias?
- Porquê isso?
- Apenas queria cumprir o que prometi.
- Vou ver o que posso fazer. - me beijou de novo e o clima foi esquentando até sermos interrompidos por Rober me chamando pra subir no palco. 




Hello *-* Domingo e capítulo mais cedo e grandão ! Bruna adorou a Ceci e parece que Luan reencontrou uma amiga do passado. A Bubu é que não foi muito com a cara dela kkkk Marcos se declarou pra Clara e embora ela não retribua está adorando namorar com ele. 

Luan não perde uma e está ficando com a Carol, será que dura? E essa novidade do Amarildo, Luan não pareceu curtir muito e até teve uma ideia para passar mais tempo com a menina. Comentem amorecos, Beijocas <3


Para quem pediu a foto, aí está :p 


15 comentários:

  1. Marcos se declarando pra Clara ... Só acho que ele vau sofrer tadinho ta estampado na cara da Clara que ela não ama ele , e que não vai retribui o que ele sente por ela .Não sei qual o motivo dele insistir tanto nisso ! Luan ta apegado a Ceci , ele poderia adota-la ?! Porque ela é muito fofa , é a Clara em miniatura . *LaisAraujo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadinho do Marcos né? :| kkk Ele insiste porque não sabe o passado dela, já que a Clara não dá muitas pistas e ele não a associa ao Luan kkkk
      Será que vai adotar? Vamos ver kkk

      Eliminar
  2. Hmmm chegou uma muié pro Luan né, espero que ela faça bem pra ele. E essa história aí da Bubu, baixaria kk será q esse cara vai aparecer e atrapalhar o namoro dela? Iiih
    E a Cecília a cada capítulo mais fofa e querida, Luan ta mais apaixonado que nunca, quero só ver o qe ele vai fazer com essa história de um casal querer adotar a Cecília, aposto que vai querer adorar também viu kkkk E a Maria só curtindo a vida com o novo boy magia
    E amg, parece sim ctg, já te disse umas 10 vezes desde quando vi essa foto e parece sim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegou amiga, vamos ver se ela vai fazer bem pra ele... Será que o Leandro vai aparecer?
      Luan xonou na menina kkkk

      Eliminar
  3. Luan tá arrependido, sabia que ia da nisso. Clarinha seguindo a vida dela e ele com ciumes. E essa foto aí? Tu tem uma irmã gêmea kkkk muito parecidas!

    Priscila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele acordou pra vida kkkkk
      Parece que tenho parentes pelo Brasil e não sei kkk

      Eliminar
  4. Olha, se a Maria não quiser o Marcos, eu quero ok? kkkkk Mas fazer o que, né? Ela ama o ogrinho chamado Luan... rs
    Deu pra perceber que a Bruna não vai muito com a cara dessa menina por causa dessa história. Ela não parece ser muito confiável.
    Luan está sr apegando à Cecília. Será que ela vai adota-la???
    Genteeeee, a menina parece bastante com vc! Agora comparando as fotos. Talvez vc tenha uma tia distante no Brasil e nem sabe hahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou mandar ele pra você kkkk Pois é, ela ama o Luan, não há volta kkk
      A Bruna tem sexto sentido, vamos ver até onde isso vai e se a Carol pisa na bola...
      Seria lindo se adotasse mas vamos ver kkk
      Acho que tenho família aí e não sei kkkk

      Eliminar
  5. acho que luan vai adotar Cecília agora com Clarinha ou sem ai eu ja nao sei.

    ResponderEliminar
  6. Gente, a Ceci é uma fofa! Apoio o Luan adotar ela. Quanto a Carol, discordo do comentário acima dizendo que ela não parece confiável, pelo que parece é uma boa pessoa que irá fazer bem ao Luan, fora que a história com a Bruna foi anos e anos antes, os tempos e as pessoas mudam uê, ela não devia ficar remoendo essa história de ex sendo que está namorando o Hugo agora, que dor de cotovelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver o que a Carol nos reserva, se é boa pessoa ou não kkk

      Eliminar
  7. Luan e carinha tem que ficar juntos

    ResponderEliminar
  8. Luan e carinha tem que ficar juntos

    ResponderEliminar