segunda-feira, 13 de julho de 2015

Capítulo 51

- Pi você está namorando? - Bruna me perguntou, estava de folga e hoje pegaria Cecília na associação para passar o dia comigo, Carol conseguiu agilizar. 
- Claro que não.
- A Carol sabe disso?
- A gente só está ficando, nada de sério.
- Melhor então você reforçar essa ideia, porque não me parece que ela entenda muito bem isso. 
- Porque está dizendo isso? 
- Nada não, só estou abrindo teu olho. - subiu para o quarto me deixando sem entender. 


Hoje faria um churrasco no final da tarde com a galera. Peguei Ceci e avisei Carol do churras. A menina estava toda feliz e só queria brincar com Bruna e conhecer Puff. 


- Lu a tia Carol disse que pa semana ia pa casa de uns senhores.
- Pra semana já? 
- É, mas... - fez uma pausa e me olhou séria - Eu não quelo.
- Porque não quer? Esses senhores podem cuidar muito bem de você, não quer ter uma família? - deu de ombros.
- Você pode ser minha família. - confessou baixo e sorri de canto. 
- Você gostaria?
- Muito. Amo a tia Mari, a Bubu, amo cê... - sorri sincero - Ia adolar. 


Meus amigos foram chegando assim como as amigas que Bruna convidou. Cecília brincava pelo jardim e na piscina vindo pra perto de mim algumas vezes. 


- Oi Luan. - Nádia chegou perto enquanto temperava a carne. 
- Oi, tudo bom? - a cumprimentei com um beijo no rosto. 
- Tudo ótimo, quem é a menina? 
- Uma amiguinha. - sorri vendo Cecília conversando com Bruna. - É de uma associação que ajudo aqui em  Sampa. 
- Muito linda. É... - fez uma pausa e a encarei esperando continuar - Aquele seu amigo ali, o Bruninho namora? - ri fraco. 
- Não Nádia, o Brunão está na pista. 
- Será que você poderia nos apresentar? - falou mordendo o lábio e ri. 
- Que é isso hein? Desde quando você é tímida? Se bem me lembro você é uma sem vergonha. -a zoei e ela me olhou feio rindo em seguida.
- E sou, mas sei lá, ele nem olha para as meninas. 
- Está achando que ele é veado? - ri. - É não, aquele lá é pegador, chega perto pra tu ver. 
- Se você o diz. - deu de ombros. - Obrigada. - me empurrou de leve e saiu me dando visão para Carol que estava ali de braços cruzados me encarando. 

- Oi , vem cá. - a chamei e ela riu irónica.
- Foi pra isso que você me chamou? Pra te ver cheio de sorrisinhos para aquela garota? - não entendi a reação dela. 
- Ah? Não fala besteira Carolina. - falei calmo. - Ela é de casa, amiga da Bruna. 
- Sei muito bem como são essas amigas da sua irmã, vai me dizer que nunca ficaram?
- Já ficámos sim, do mesmo jeito que a gente fica. 
- A gente é diferente. - falou firme. 
- Diferente como?
- A gente está ficando tem praticamente um mês não é apenas uma ficada de adolescente. - Bruna tinha razão, agora entendi o que ela me queria dizer. 
- Entende uma coisa Carolina, se eu quisesse algo mais sério já tinha dado o passo. - expliquei.
- Então você não quer namorar?
- Não. - confessei e me aproximei dela - Está tão gostoso ficar assim com você, qual o problema?
- O problema é que você não parece ficar apenas comigo. - falou entre dentes e semicerrei o olhar a encarando.
- Quem te garante? 
- Eu vi você de conversinha com aquela moça. Acho que foi uma má ideia ter vindo. - se virou saindo.
- Carolina onde cê vai? Fica, você entendeu tudo errado, me deixa explicar. 
- Não perca seu tempo explicando aquilo que vi. - saiu me deixando embirrado. Respirei fundo e voltei para a cozinha. 


Levei as carnes para a churrasqueira e meu pai assumiu a partir dali juntamente com Sorocaba. Aproveitei para me juntar aos meninos. Bruna conversava com Nádia e ri em pensamento. Após um tempo senti braços pequenos em volta das minhas pernas e vi ser Cecília. 


- Oh amorzinho. - a peguei no colo - Tá gostando? 
- Tô Lu. Vem pa li. - apontou para onde Bruna estava com os pés na piscina. 
- Só um pouquinho. - beijei seu rosto e seguimos, me senti ao lado de minha irmã e Cecília no meio. 
- Ué a Carol ainda não chegou? 
- Já chegou e já foi.
- Assim tão rápido? O que aconteceu?
- Você tinha razão, ela pensava que a gente estava sério. - sorri sem graça. 
- Sabia que com a presença da Nádia ela ia se incomodar. - riu e a olhei confuso.
- Como assim?
- Eu mandei a Nádia falar com você ou acha que ela não seria capaz de chegar no Bruninho?
- Eu achei estranho mas sei lá. Você não deveria ter feito isso Bruna, forçou a barra.
- Eu que forcei? Ela que estava querendo mais do que você dava e eu que forcei?
- Você errou Piroca, a Carol viu a gente conversando e entendeu tudo errado, nem me deixou explicar. - Bruna riu irónica me deixando ainda mais irritado.
- Correu ainda melhor do que pensava. Você viu como é horrível ser acusado de algo sem se deixar explicar? Eu só queria que você abrisse o olho mas ela reagiu da mesma forma que você perante a Maria Clara. - me atirou á cara e respirei fundo, ela tinha razão, eu provei daquilo que fiz á Clarinha. 
- Quem é essa menina Lu? - Cecília me despertou.
- É a pessoa que ele ama princesa. - Bruna falou por mim.
- Cê não namola a tia Carol? - me perguntou confusa.
- Não, a gente apenas estava ficando, não era sério. 
- Entendi, onde tá a Clara?
- Longe, a gente brigou feio. 
- Mas cê ama ela, poque não vai ter com ela?
- Ela tem outro. - sorri fechado.
- Não fica tiste, cê tem a mim. - sorriu sincera e a abracei de lado beijando seu rosto. 


Cecília dormiria ali em casa e depois de a arrumar para dormir a deitei na minha cama, ela dormiria comigo. Acordei e a pequena já não estava do meu lado, talvez tivesse descido. Vi que já eram 10h da manhã e me levantei pra tomar um banho. Quando saí do banheiro me assustei com Carolina sentada na minha cama. 


- Bom dia.
- Bom dia, não sabia que viria. 
- Precisamos conversar. - sorriu sem jeito e me arrumei - Eu queria te pedir desculpa, tive uma atitude infantil, a gente é apenas ficante e eu te cobrei mais do que isso. Me desculpa, eu estava gostando de ficar com você.
- Tudo bem Carol.
- Ficámos bem então? - assenti - Eu já vou indo.
- Não quer ficar? Tomar café da manhã e ficar para o almoço?
- Não vai ser demais?
- Claro que não.
- Tá, mas depois do almoço vou trabalhar.
- Combinado. Mas... - cocei a nuca e descemos para a cozinha - Me fala do casal que pretende adotar a Ceci.
- Não sei muito deles, apenas que querem uma menina da idade dela, calminha e bem meiga. Eles são aqui de Sampa, pela avaliação que fiz eles são bem ricos, tomara que dê certo.
- Hum, é tomara. - falei sem graça e quando cheguei na mesa vi minha família rindo com Cecília. 
- Luan a menina estava contando que você falou durante a noite.
- Eu falei?
- Falou Lu, cê disse "Maria Clara olha como é linda nossa filha" e me abaçou. - falou rindo e fiquei sem jeito assim como Carolina. Acho que estava ficando doido por sonhar essas coisas. 
- Você assustou? 
- Aham, acodei com cê falando.
- Hoje vamos passear no parque, comer gelado e mais logo vamos no Dudu.
- Eba, gelado. Quem é Dudu? - me olhava curiosa.
- Um amigo meu que faz música.
- Legal. Tia Carol quelo vir pa casa do Lu mais vezes tá bom? 
- Vamos ver.


Dudu ficou encantado com ela, mas quem não ficaria. Arleyde me ligou dizendo que a imprensa falou de mim e da Cecília, inventando uma história qualquer que estava fazendo de babá da filha de alguma peguete. Dava vontade de rir com tanta besteira. 


- Lu cê vem me buscar mais vezes?
- Eu venho, mas pra semana cê vai pra casa dos senhores e eu quero saber de tudo tá bom? 
- Pode deixar. - me abraçou. 


Voltei pra minha semana de shows e saíram boatos de que estaria namorando Carolina, mandei Arleyde desmentir. Bruna liberava o celular para checar a conta da Maria Clara e vi que cada vez mais ela estava feliz. Me sentia horrível por ela estar sorrindo por outro e vivendo a vida dela longe de mim. Se pudesse voltar atrás faria tudo diferente. Fui na associação e Cecília me falou que o casal era simpático mas que não sabiam brincar com ela me fazendo rir. 


- Quando você volta?
- Num sei, mas eu não quelo viver com eles. Nem ficalam comigo até domir. 


Eu poderia ser um louco em fazer o que estava pensando, mas eu tinha certeza daquilo que sentia por aquela pequenina. Podia estar fazendo besteira mas tentaria pelo menos. 


- Na próxima vez você vai se comportar mal. 
- A tia Carol diz que é feio.
- Porque ela quer que você tenha uma família mas se você não gostou esse é o jeito. - falei sapeca e ela riu.
- Tá bom, vou fazer isso, mas se bigarem comigo? 
- Não vão brigar. Só não diz a ninguém que fui eu que dei a ideia tá bom? - ela assentiu. 


Estava em casa de boa jogando video game na sala com o Breno e o Caio quando bateram na porta. Visto que mamusca estava no mercado e Bruna no banho sobrou pra mim abrir me deparando com Hugo. 


- Oi, entre. - lhe dei espaço.
- A Bruna está lá em cima?
- Aham, pode ir lá ou se quiser pode esperar jogando video game, os gémeos estão aí. 
- Eu topo. - falou e me admirei. 
- Bora então. 
- Luan. - me fez parar - Você pode passar lá em casa amanhã? Eu escrevi uma música e sem dúvida que ficaria linda na sua voz. 
- Você não se importa?
- Vamos separar as coisas. - falou sério. 
- Tudo bem, eu amanhã passo lá. 


Como combinado passei em sua casa, que saudade de lá ir. Os seus pais estavam fora e ainda bem, não estava preparado para enfrentar seu Carlos. Tudo ali me fazia lembrar a Maria Clara. As vezes em que estivemos juntos, tudo que vivemos. A música era realmente linda e ali mesmo começamos a trabalhar ela. Me lembrei que hoje era o dia que a Cecília voltaria da casa do casal e chamei Carol para jantar lá em casa. 


- Cara janta lá em casa hoje. - convidei Hugo. 
- Não dá, meus pais chegam no final do dia e vamos fazer web com a Larica. 
- Hum, tá bom. Eu... - me perdi no que ia dizer - Eu vou pra casa, a Carol chega daqui a pouco. 
- Está namorando ela? 
- Ainda não. - falei de propósito, mesmo sabendo que não a namoraria, mas assim ele poderia dizer algo a Maria Clara, pelo menos esperava isso. 


Esperei ansiosamente, queria saber o que a tinha dado a minha ideia. Carol chegou e ficámos conversando na sala, esperaria que caísse em assunto o tema "Cecília".  Meu pai começou puxando assunto acerca da vida da Carol e quando chegou na parte da associação Carol contou o que aconteceu com a Ceci. 


- Os casos de adoção não são muitos, a gente tenta agradar e fazer as coisas da melhor maneira mas por vezes as crianças não se adaptam. Ainda hoje a Cecília recebeu um não do casal que estava interessado.
- Não? Porquê? - perguntei segurando a alegria por dentro.
- Acho que ela se comportou mal, não obedecia e quebrou algo importante lá na casa do casal. 
- E por isso eles rejeitaram? - mamusca perguntou - Criança não é fácil, tem dias que estão mais calmas e outras que estão irrequietas, normal. Se esse casal não soube lidar e entender melhor mesmo terem rejeitado do que depois se arrependerem. - disse um pouco irritada com a situação. 
- Pois é, não souberem ver a menina linda que ela é. Carol quais são as chances de uma pessoa adotar ela?
- Uma pessoa só? - assenti - Depende, é bem difícil. Mas se tiver boas condições, um histórico bom e se ela gostar da pessoa dá certo. Até porque a gente como assistente social ajuda testemunhando a favor. 
- Então amanhã você pode dar entrada nos papéis porque eu vou adotar a Cecília. - falei com a maior convicção do mundo e todos me olharam surpresos e assustados. 



Hello *-* Luan sentiu na pele o que fez á Clarinha kkkk Mas a Carol foi atrás e se resolveram. E essa ideia maluca dele pedir pra Ceci se comportar mal? kkkkk Ao menos conseguiu o que queria... e agora essa decisão de adotar ela? Será que vai conseguir? O que a família dirá? Comentem por favor :p Beijocas !

10 comentários:

  1. Não gostei da brincadeira da Bruna, eu gritaria muito com ela se fosse o Luan kkkk mas pelo menos serviu pro Luan sentir na pele " o que fez " com a Maria né. Que louco mandando a menina se comportar mal lkkkkk ele vai adotar elaaaaaa, sabia hahaha muita coragem da parte dele viu. Quero só ver quando a Maria voltar e ver ela *-* Vai se apaixonar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Bruna não vai com a cara da Carol kkk Fez de propósito, Luan não gostou mas como não quer nada sério está pouco se importando kkk E pode sentir na pele, bem feito kkk
      Luan é crianção, tinha de armar alguma coisa para ela não ser adotada kkkk Vai adotar *-* Vamos ver como vai ser essa vida kkkk

      Eliminar
  2. Ai o sonho do Luan foi o melhor de todos ! Tomara que ele consiga adotar a Cecília , ela é muito fofa , alem de lembrar a Clara . Hugo vai contar sobre o suposto do Luan e a Clara vai ficar triste *presumo * que Isao possa acontecer*LaisAraujo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele anda ficando doido kkk
      Tomara que consiga amor :)
      Será que conta? Vamos ver o que a Clara acha !

      Eliminar
  3. Bem feito pro Luan! Agora ele realmente tá sentindo na pele. E espero que ele adote ela *-*
    Mas acho que a clarinha vai ficar triste..

    Priscila

    ResponderEliminar
  4. Que Bom que Luan ta decidido ja vejo ele como pai da Ceci tomara que de certo e tomara que a carol ajude e nao atrapalhe mulher quando e contrariada pode pode complica para o luan.

    ResponderEliminar
  5. Olha as ideias que o Luan mete na cabeça da menina kkkkkkk
    Será que deu certo a adoção? Deixa eu me atualizar!

    ResponderEliminar