segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Capítulo 107

Chegámos em casa e a galera já estava lá toda reunida esperando a gente. Cecília e Lucas já estavam arrumados e falavam com todo o mundo enquanto Cida servia alguns petiscos e bebidas. Assim que nos viram nos olharam curiosos. 


- Papai, mamãe. - Lucas correu para nos receber.
- E aí amiga já sabe o que é? 
- Já Bia, vamos almoçar que a gente conta depois.
- Conta só pra mim?! - pediu fazendo beicinho.
- Nem vem Beatriz, depois. - lhe dei língua e cumprimentei todo o mundo.
- Eu acho que sei o que é. - Logan me sussurrou assim que o abracei.
- Sério? Será que você adivinhou?
- Não sei, mas pressinto que é mais uma Clarinha que está vindo a caminho. - riu fraco e o olhei dando de ombros.
- Pode ser que sim ou que não. - pisquei o olho e ele riu beijando o meu rosto. - Mas você acabou de me dar uma certeza.
- Que certeza? - me encarou confuso.
- Depois Logan, depois. - ri e continuei cumprimentando a galera.


Meu irmão, Bruna, meus sogros e minha mãe também estavam ali. Gaby já estava no colo de Luan, eram um grude que só os dois. 


- Oh coisa linda da madrinha. - fiz-lhe cócegas e ela riu abraçando Luan.
- Madrinha depois posso ficar aqui pra brincar com o Lucas e a Ceci?
- Claro que sim meu amor. - ela me abraçou e continuou com o Luan. 
- Menina Clara já posso servir?
- Pode Cida, obrigada por tudo viu.
- Ora essa, é o meu trabalho. 


Chamei todos para a mesa enorme que tínhamos na área externa. Era sempre tão bom estes encontros com os meninos, eles adoravam vir no Brasil e a gente adorava recebê-los. Depois do jantar a da sobremesa Luan me olhou sorrindo doce.


- Está na hora né?
- É Lu, está na hora, falo eu ou você?
- Os dois. - Luan sorriu e bateu com a faca no copo chamando a atenção de todos.- Bem galera, como vocês sabem a Clarinha está grávida. E hoje fomos saber o sexo do bebé.
- Parem de enrolação, queremos saber o que é. - gritou Hugo. 
- Calma Hugo. - resmunguei brincando - Na verdade tivemos uma surpresa. - acariciei minha barriga e Luan me observava meigo. - A gente está esperando um menino. 
- Ué, surpresa onde? Cê já teve o Lucas. - Felipe falou e Luan me olhou segurando o riso.
- A surpresa é que além de outro garotão vem uma menina também. São gémeos galera. - falou feliz e todos nos encararam admirados sem saber o que dizer.
- É, eu sei que é um pouco estranho, mas na primeira ecografia que fiz só mostrava um, acontece que hoje decidiu aparecer outro. - ri emocionada - E nem reparei no tamanho da minha barriga, ser magra por vezes disfarça mais. - ri.
- Nossa senhora, mais dois netos, sem contar que a Bruna daqui a nada sabe o que lhe espera também. Eu não tenho idade pra ser avó de seis netos gente. - Minha mãe falou fazendo todos rirem.
- O bom é que você não está sozinha Giovanna. - Mari fez graça. 
- Parece que adivinhei. - Logan e Cecília falaram ao mesmo tempo.
- É, vocês adivinharam. 
- E qual era a certeza que eu te dei? - Logan me cobrou. 
- Hum, curioso. Você será padrinho da menininha. - revelei e ele mudou o sorriso para uma expressão séria e voltou a sorrir de novo mas desta vez era um enorme sorriso. 
- Meu Deus, serei com o maior prazer. Que honra, obrigado.
- De nada cara. - Luan falou rindo. 


(...)


Estava na cama esperando Luan voltar da cozinha com o nosso chá quando Lucas entrou no quarto correndo e subindo para a cama.


- Que foi filho? Não deveria estar dormindo? 
- Deveria mas eu fiquei pensando e não consegui.
- Porquê?
- Eu vou ter um irmãozinho né?
- E uma irmã também. - acariciei o seu rosto, era a cara do pai.
- Como vai ser o nome dele?
- Ainda não decidimos isso filho.
- Hum.
- Porquê hein? Você tem alguma sugestão?
- Ainda não, mas eu vou pensar e depois falo tá bom?
- Tá bom meu amor. Agora dá um beijo na mãe e volta pra sua caminha.
- Dorme bem mamãe. - me abraçou e quando estava saindo Luan apareceu.
- Eita campeão ainda acordado?
- Já estou indo papai. - correu e Luan deu de ombros fechando a porta e me dando uma chávena de chá.
- Ele veio perguntar se a gente tinha nome para o menino. - ri me lembrando.
- Ele está super empolgado com isso, tomara que continue assim, que seja que nem a Cecília quando ele nasceu, sem ciúme.
- Vai ser, a gente tem amor pra dar e pra vender.
- Por falar em fazer amor, que tal a gente aproveitar. - beijou meu ombro e passou para o pescoço.
- Amanhã Luan, eu quero dormir agora. O dia foi bastante cansativo.
- Tudo bem, então amanhã prometo te acordar com muito amor.
- Aham, e eu irei amar. - selei nossos lábios. 



1 MÊS DEPOIS



Cecília On:


- Você vem me buscar papai? -perguntei assim que ele me deixou na escola. 
- Claro que sim princesa. - me deu um beijo no rosto e esperou eu entrar na escola para ir embora.


Eu adorava quando papai me trazia na escola, me sentia como as outras meninas. Não estou reclamando, eu amo o trabalho do meu pai e entendo perfeitamente, por isso aproveito quando ele está em casa para ele me trazer. Entrei no edifício e avistei Henrique esperando na porta da sala enquanto conversava com uns amigos nossos. 


- Hey. - reclamei assim que alguém se chocou contra mim e deixei cair minha mochila.
- Nossa garota não vê por onde anda não? - ouvi uma voz debochada e assim que peguei minha mochila me levantei a encarando, era Ashley, que de uns tempos para cá vinha implicando constantemente comigo. Ela era mais velha mas não me assustava. 
- Só podia ser você.  
- Que foi hein? Vai fazer queixinhas ao seu papai. Ah me desculpa, ele mal pára em casa né? - riu.
- Você não tem o direito de falar do meu pai desse jeito, e eu não preciso de fazer queixinhas, sei muito bem resolver os meus problemas.
- Claro que sabe, você é a queridinha né, todo o mundo tem pena da garota adoptada pelo famoso e rico Luan Santana. - debochou e a encarei sentindo minha mão formigar, mas não poderia fazer nada. 
- Eu não vou ficar aqui escutando besteira, passe bem sua invejosa. - me virei para sair a passos largos quando senti uma mão em meu braço me prendendo forte.
- Você não pense que vai ficar em paz, isso terá volta. - sorriu cínica e saiu com as amiguinhas. 




Respirei fundo e olhei em volta, ninguém tinha percebido o que acabou de acontecer. Na verdade, nem eu percebia o que andava acontecendo. Qual a dela pra me tratar daquela forma? Fechei os olhos e esperei me acalmar, ela não iria me afetar, não ia. Senti alguém na minha frente e juro que estava preparada para marcar a cara daquela idiota, mas era Henrique me olhando confuso.


- Está tudo bem Ceci?
- Me abraça apenas. - pedi e ele assentiu me abraçando. Henrique era meu melhor amigo e sim eu gostava dele, mas como papai falava, não era idade para isso, e não quero perder a amizade dele por algo que pode nem ser nada. 




- O que aconteceu?
- A Ashley me disse coisas horríveis.
- De novo ela? - assenti - Fica calma, ela não vai fazer nada.
- Ela disse que não me ia deixar em paz Rique.
- Ela vai e sabe porquê? - me olhou com  um sorriso de canto - Eu vou ficar com você sempre, ela não vai chegar perto, se precisar te espero toda a manhã no portão da escola.
- Não será preciso, mas obrigada viu. - o abracei de novo e o toque soou pelo corredor. 


A aula foi uma seca, não consegui prestar atenção. Henrique me cutucava sempre que me via distraída. Finalmente o intervalo chegou. 


- Vamos no bar, quero comer alguma coisa.
- Pode ir Henrique, eu vou no banheiro antes.
- Eu te espero então.
- Não precisa ficar comigo sempre Henrique, não quero isso, eu não tenho medo dela. Vai lá, eu já já chego, tá bom? - ele a contra gosto assentiu saindo. 


Como previ nada aconteceu e quando faltavam alguns minutos para a segunda aula, a Ana avisou que seria no auditório com todas as turmas, pois haveria uma palestra qualquer. 


- Henrique eu acho que não vou. - sussurrei só para que ele ouvisse.
- Porquê?
- Eu não quero, não estou com cabeça, e é palestra, ninguém dará pela minha falta.
- Então eu fico contigo. - olhei feio para ele - Não adianta reclamar, eu também não estou com ânimo, vamos para os fundos da escola, ninguém aparece lá e a gente pode ficar sossegado esperando a próxima aula.
- Ok, vamos lá então. 


Seguimos até lá e por sorte ninguém nos viu. Me sentei num dos bancos de jardim que tinha ali e Henrique ficou do meu lado. Ficámos conversando até escutarmos barulhos. 


- Olha olha quem está aqui. - Era um garoto da turma da Ashley. Me afastei me juntando mais a Henrique. - Faltando á aula?
- Palestra. - falei e ele me olhou assentindo.
- Eu te conheço. - me olhou estranho. - Como é o seu nome?
- Cecília.
- Filha do cantor né? - assenti e olhei Henrique que apertou minha mão. - Vocês querem? - tirou um maço de cigarros do bolso e negámos prontamente. - Hoje a Ash chegou na sala soltando fogo pelas bentas. - riu - Ela falava de você. - acendeu o cigarro e se sentou no banco da frente. - Vocês namoram?
- Ah, não, não. - me soltei de Henrique. - Somos apenas melhores amigos.
- Com benefícios? - riu e neguei. - Estava brincando, porque a Ash não gosta de você?
- Não sei, também gostaria de saber.
- Ela é bem esquentadinha, tem de estar sempre implicando com alguém.
- É, e a vítima da vez sou eu. 
- Se ela te fizer algo fala comigo, eu sei lidar com ela. - piscou o olho e sorriu, ele era bonito, loiro do olho verde. - Me chamo Kauan a propósito.
- Eu realmente não quero problemas e espero que ela não faça mais nada.
- Eu não pensaria assim, ela é bem casmurra. Mas você já sabe qualquer coisa me avisa. Agora vou indo, fugi no meio da palestra, onde vocês deveriam estar também.
- Não deu vontade. - Henrique falou e Kauan riu.
- É, eu também queria faltar mas já tenho muitas faltas não posso né. Bem, fiquem bem. Cecília adorei te conhecer. - sorriu e se aproximou depositando um beijo em meu rosto.
- Também gostei de te conhecer Kauan. 


Ele saiu e peguei no celular procurando alguma distração. Mas nada me fazia esquecer de mais cedo. Olhei Henrique e ele me encarava. 


- Eu posso fazer uma coisa? - perguntou e assenti estranhando.
- Claro Rique, nem precisa pedir.
- Acho que para fazer o que estou pensando é melhor perguntar. - fiquei mais confusa ainda mas logo percebi quando vi o seu rosto próximo ao meu. - Eu ... - assenti antes mesmo dele continuar. 


Depois daquele dia em minha casa, esta foi a primeira vez que nos beijámos. Henrique era um garoto especial, e estava sempre lá para mim. Ás vezes me perguntava como eu poderia ter um melhor amigo rapaz, mas logo percebia que Henrique era diferente, era responsável, ajuizado, querido e me protegia, sempre foi assim desde quando nos conhecemos na escolinha. 


- É... me desculpa Ceci.
- Porquê? Eu quis né. - dei de ombros - Mas não sei se seria uma boa a gente ter algo sabe?
- Entendo, não quis forçar a nada, apenas me deu vontade.
- Tudo bem. - o abracei de lado repousando a minha cabeça em seu ombro.
- Seu aniversário está chegando.
- Verdade, nem sei que vou fazer.
- Porque não faz uma pool party?
- A minha casa é bem grande para isso, boa ideia Rique. Obrigada.
- De nada, melhor a gente voltar, daqui a nada toca para a terceira aula.
- Vamos lá. 



(...)



Estava esperando meu pai no portão da escola e Kauan apareceu do meu lado. Esperava que Ahsley não aparecesse, esperava mesmo. 


- Seu pai está chegando.
- Como você sabe? - indaguei surpresa.
- Só ele tem uma Ferrari e eu conheço o barulho do motor desse carro á distância.
- Pensava que ele vinha me pegar no outro carro. - constei vendo papai parar na frente da escola e abrir o vidro, sorri assim que ele me viu. - Eu vou indo Kauan.
- Vai lá princesa. - piscou o olho e fiquei sem saber o que dizer, ele estava sendo simpático comigo e não estava habituada a nada disso. - Ri sem graça e quando estava chegando no carro vi meu pai encostado na porta de braços cruzados me olhando.
- Oi papai. - o abracei.
- Está tudo bem filha? - assenti - Quem era aquele cara que estava falando com você? - olhou para Kauan.
- Um amigo papai, nada demais.
- Hum, ele parece mais velho.
- E é, conheci-o hoje quando estava com o Henrique.
- Você estava com o Henrique?
- Como sempre papai. - ri e ele deu de ombros me abrindo a porta.
- Hey senhor Luan. - só podia ser azar mesmo, Ashley chamando meu pai. 
- Oi...
- Ashley. Sou amiga da sua filha. - sorriu cínica para mim que estava boquiaberta com a barbaridade que ela estava falando.




- Tudo bom? Vocês precisam de falar? - papai indicou para mim e para ela.
- Não senhor Luan, só queria dizer que gosto muito das suas músicas e queria avisar à Cecília que amanhã é preciso trazer um texto sobre os fogos florestais, ela faltou na palestra, achei que ela precisasse de saber. E avisa o seu amiguinho também. - meu pai me olhou com os olhos semicerrados, sabia que iria brigar comigo por ter faltado. Ashley estava querendo ferrar com a minha vida e estava conseguindo.
- Obrigado, ela vai fazer sim. Fica bem. Entre Cecília. - me falou sério e bufei obedecendo. 


Ele deu a volta no carro e entrou sem pronunciar nenhuma palavra, só após cinco minutos de caminho ele me encarou parado no sinal.


- Você tem mais 10 minutos até a gente chegar em casa pra me explicar porque faltou na palestra com o Henrique. - avisou sério e visivelmente irritado. Eu nem lhe tinha dito que era o Henrique o "amiguinho" que Ashley falou, mas ele sabia que eu só andava com ele. 
- Pai...
- Pai nada Cecília, você estuda no melhor colégio de Sampa senão do país e você falta palestra? Se fosse aula faltaria também né? - o olhei engolindo em seco - Sabia. O que aconteceu para você fazer isso? Se você tiver uma justificação eu prometo que não te repreendo nem conto pra sua mãe. Mas tem de ser um bom motivo. 


E agora, como eu iria contar que estava irritada com aquela que se fez amiguinha? Como eu iria me defender? Senti minha garganta fechar e meus olhos arderem. Hoje sem dúvida estava sendo o pior dia da minha vida. 




Ebaaaaaa! O casal terá gémeos e Lucas até já anda pensando em nomes, apressado que nem o papai kkkkkkk E esses acontecimentos com a Ceci? Porque acham que a Ashley está fazendo isso? Como ela vai se resolver com o Luan? E o Kauan será que vai ter algum destaque daqui pra frente? Será que o Henrique e ela vão ficar mais vezes? Comentem por favor. Beijos enormes <3

9 comentários:

  1. Que tal da uns tapas nessa intrometida loira ? Não seria nada mal . agora a Ceci tem que contar pro Luan o que a menina disse pra ela . gêmeos ?! Aeeeewh. Lucas já querend saber os nomes kk todo fofo isso é uma boa chance que não haverá ciumes . *Laisq

    ResponderEliminar
  2. Essa menina e uma peque vaquinha isso siim
    Puro recalque da diva da Cecilia...
    Conte tudo pra ela Cecilia ai ele vai de entender Contt bjjoooos

    ResponderEliminar
  3. conta Logo Cecília que ela te chamou de adotada , já pensou se Cecília se revolta em relação a adoção dela e quer ir a procura dos pais biológico e Clara e Luan não goste e acabe dando treta entre Cecília e os pais seria interessante.

    ResponderEliminar
  4. Gêmeos *-* Onwt, e essa menina já tem um padrinho maravilhoso, vai é se apaixonar pelo dinho kkk
    Nossa, que metida essa Ashley, tosca, nojo, que bom que a Ceci tem o Henrique pra ajudar em tudo. Eles são muito fofos, cute cute, e esse beijo, até Cecília beijando e eu aqui na seca.
    Não sei não, acho que esse Kauan aí tá de planinho com a Ashley viu o.O não confio muito. Que cobra, denunciou a Ceci e ainda deu uma de boazinha, nojooooo. Espero que a Cecília consiga explicar pro Luan direitinho D:

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha serem gêmeos.
    A melhor coisa que você fez foi também contar a história sob a perspectiva de outras pessoas sem ser o casal principal. Eu gosti de saber o que a Cecília pensa.
    Essa Ashley é uma mini vaca hein. Ainda bem que ela tem o fofo do Henrique para apoiá-la. Tomara que ela não caia no papinho desse Kauan.
    Será mesmo que a essa altura da vida ela vai querer procurar os pais verdadeiros dela? Se ela fizer isso vai ter uma decepção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir de agora terá bastante narração da Cecília, ainda bem que você gostou :)

      Eliminar
  6. Essa é a hora da Cecília contar a verdade!
    Posta hoje nega, por favor!

    ResponderEliminar